O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • REGRAS DE SUBMISSAO

Diretrizes para Autores

 

Revista FADCT

Tema Geral: Interdisciplinar

Abrangência das propostas de submissão: Interdisciplinar- Todas as áreas do conhecimento.

Data Limite da Submissão: 15/10/2018

Sobre a Revista:

Contato :  Avenida Marinho Tavares,475- Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri- FADCT

Jardim Primavera- CEP 87.360.000

Contato : Revista FADCT

44 3522-2135

Email : revistafadct@fadct.org.br

Editor :  Prof. Ms. Dean Fabio Gomes Veiga

Conselho Editorial

Diretor : Pedro Francisco Ribeiro

Prof. Ms. Dean Fabio Gomes Veiga

Prof. Ms. Adriano Hidalgo Fernandes

Prof. Dra. Maria Renata Moraes

Prof. Dr. Washington Felix

Prof. Ms Gabriel Cruz Dias

Prof. Ms. José Matheus Bido

Bibliotecária : Aparecida Malagoline.

Políticas da Revista FADCT

A Revista FADCT é uma revista em construção. Publica artigos inéditos e revisões atualizadas de professores, estudantes de todos os graus ( graduandos, mestrandos, doutorandos, graduados, mestres e doutores) das diversas áreas do conhecimento. Interdisciplinar a REVISTA FADCT possui visão pluralista e por assim ser tem abertura às diversas visões políticas, sociais e culturais. O propósito de disseminar o conhecimento científico oriundo de pesquisas produzidas por cientistas no Vale do Piquiri não é limitador, abrindo assim espaço que extrapola os limites geográficos de atuação da FADCT, a Revista FADCT é pluralista e aberta ao diálogo.

MISSÃO DA REVISTA FADCT.

A missão da Revista FADCT se resume em 7 pontos :

1- Divulgar a produção científica de pesquisadores oriundos do Vale do Piquiri e das diversas comunidades acadêmicas que o circundam.

2- Fortalecer os laços com a comunidade acadêmica do Vale do Piquiri, atuação da FADCT.

  1. Incentivar a produção científica e tecnológica no Vale do Piquiri.
  2. Divulgar o patrimônio público das pesquisas realizadas no Vale do Piquiri.
  3. Dialogar com a comunidade científica regional, estadual e nacional.
  4. Promover a visibilidade de jovens pesquisadores e encaminhá-los no “mundo da ciência” e da publicação científica.
  5. Aproximar a comunidade e o campo de pesquisa científica contribuindo para o entendimento por parte desta da vinculação indissociável entre a comunidade local e a produção de ciência.

Processo de avaliação pelos pares :

Os artigos serão avaliados pela comissão editorial e enviados a apreciação dos avaliadores. a avaliação é cega, ou seja não há identificação dos autores , permitindo assim um processo de lisura e confiabilidade.

Políticas de Acesso

A Revista FADCT, trabalha com uma política de acesso livre, permitindo após a publicação o acesso gratuito dos leitores.

Submissão

Para o Primeiro Volume a ser publicado no 2 semestre de 2018, os interessados deverão acessar a plataforma online da Revista Operada pelo Sistema OJS- SEER, disponível no site http://revistafadct.emnuvens.com.br/rfadct através de cadastro de login e senha. A todo tempo poderão ser encaminhadas dúvidas ao e mail revistafadct@fadct.org.br

o prazo de submissão será de 26/09/2018 a 30/10/2018  ininterruptamente , podendo ser prorrogado por decisão colegiada do corpo editorial da Revista.

 

 

Diretrizes para autores

  1. Apenas serão aceitos artigos enviados através da plataforma http://revistafadct.emnuvens.com.br/rfadct  mediante criação de login e senha, sendo este de responsabilidade do autor.

 

  1. A Revista tem foco interdisciplinar e aceita pesquisas vinculadas a todas as áreas do conhecimento.

 

  1. É de responsabilidade dos autores indicarem no momento de submissão a procedência do artigo, sendo este inédito ou não.
  2. Apenas serão avaliados previamente e encaminhados para apreciação dos avaliadores, artigos que obedeçam criteriosamente as normas estabelecidas nesta seção de diretrizes.

 

  1. Os artigos aceitos serão enviados a avaliação dos consultores ad hoc  da revista.

 

  1. A avaliação das propostas enviadas é criteriosa e feita a “pares cega”. Deste modo no corpo do texto não deve haver qualquer marca , código ou numeração que permita a identificação dos autores.

 

  1. A Revista FADCT , permite o envio de artigos de até três autores.

 

  1. Os artigos devem ser submetidos em português e inglês.

 

  1. Os artigos devem obedecer aos critérios padrões a seguir :
  1. Artigos com resumo de até 500 palavras.
  2. Referências bibliográficas.
  3. Abstract
  4. Máximo de 20 laudas.
  5. Espaço 1,5 cm, utilizando Times New Roman
  6. Margens devem ser : inferior, superior,, direita e esquerda de 3 cm.
  7. O arquivo deve ser enviado em formato DOC.

 

  1. A Revista FACT adota normas integrais da ABNT , todos os artigos devem seguir rigorosamente a norma 6023 /2002 e suas atualizações, como pode ser verificado em https://www.usjt.br/arq.urb/arquivos/abntnbr6023.pdf

 

 

 

 

Declaração de Direito Autoral

 

Os autores devem enviar anexos ao artigo declaração de direitos autorais, no qual passam os direitos de veiculação das pesquisas a Revista FADCT.

Condições para submissão

  1. É de responsabilidade dos autores as informações expressas nos artigos.
  2. Os arquivos devem ser enviados no formato DOC- WORD, BROFFICE, APPLE
  3. Formatação nos padrões da ABNT
  4. É de responsabilidade dos autores a verificação de retorno dos avaliadores para correções, e adequações para a publicação dos artigos.

 

MODALIDADES DE SUBMISSÃO

Serão aceitos para o primeiro volume da Revista FADCT:

  1. Artigos
  2. Relatos de Experiência
  3. Resenhas

Serão aceitos apenas uma submissão por modalidade.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.